Postado em 12/06/2020 19:02 - Edição: Marcos Sefrin
E se você pudesse cultivar algumas plantas dentro de casa sem o incômodo de lama? isso é possível?
Felizmente, a resposta para essa pergunta é sim. Existem mais de 10 ervas que você pode cultivar em ambientes fechados, e mesmo sem lama (quão legal é isso?). Como um bônus, elas são um complemento atraente para qualquer peitoril da janela ou mesa.
Ervas que enraízam na água e crescem durante o inverno são ervas perenes. As ervas anuais geralmente crescem apenas uma estação, produzem sementes e depois morrem. As plantas perenes continuarão voltando, desde que você retire as folhas mais velhas à medida que elas crescem em tamanho real.
Ervas que crescem dentro de casa
Cultivar ervas em ambientes fechados não é tão difícil quanto quando você está tentando cultivar legumes ou frutas em ambientes fechados .
Coloque as hastes da erva em frascos de vidro (opaco é o melhor), cheios de água (não destilada) e coloque-os em um local onde eles recebam luz direta por pelo menos 6 horas por dia.
Clipe cada folha à medida que cresce em tamanho real para incentivar o caule a produzir mais folhas no topo. Isso também permitirá que o caule cresça por meses seguidos.
As melhores ervas para crescer dentro de casa
Se você deseja iniciar uma horta como hobby, ou simplesmente quer economizar, há muitas ervas com as quais você pode começar. As ervas frescas tornam tudo mais gostoso. De saladas frescas a sopas e ensopados, as ervas levarão tudo a um nível totalmente diferente.
Não há nada melhor do que uma atraente linha de vasos de ervas frescas ao longo do parapeito da janela.
Algumas das ervas mais fáceis e populares cultivadas na água são:
1 – Manjericão
O Manjericão é um ótimo complemento para aliviar a dor, modera os níveis de açúcar no sangue e é um potente antibiótico, antiviral e antifúngico. É ótimo para aliviar tosse e sintomas de bronquite.
Esta popular erva italiana pode ser usada em pizza, em molhos para massas, saladas e até pesto!
O manjericão é muito fácil de cultivar em água, seguindo as instruções básicas acima. Você também pode usar qualquer variedade de manjericão.
2 – Sálvia
A sávia é ótima em inibir a resposta inflamatória no corpo. Por esse motivo, essa erva pode ajudar a remediar sintomas que vêm com doenças como artrite, asma brônquica e aterosclerose.
Pegue alguns raminhos na primavera (ou no final da temporada) de uma planta ao ar livre e coloque-a em águas rasas. Ele irá brotar raízes rapidamente ! A sálvia não gosta de ficar cheia e gosta de muito espaço aéreo para prevenir o mofo. As folhas não devem tocar a água.
Você pode adicionar sálvia fresca às suas saladas ou fazer em um chá para ajudar a acalmar os pulmões irritados.
3 – Hortelã-pimenta
A hortelã-pimenta é maravilhosa para aliviar os distúrbios digestivos e pode aliviar a síndrome do intestino irritável rapidamente ( 4 ). Ajuda a aliviar o estresse, náusea, condições inflamatórias e é conhecida por sua incrível capacidade de se livrar das dores de cabeça – rápido!
A hortelã-pimenta pode ser transformada em chá, ou você pode misturá-la com datas médicas e um pouco de água morna para fazer uma deliciosa bebida espumante (ou sobremesa) que você pode saborear durante o dia. É um ótimo complemento para quase qualquer receita de chocolate, como bolo de chocolate ou mesmo biscoitos!
Hortelã-pimenta cresce rápida e facilmente. Apenas apare um pouco de hortelã-pimenta de uma planta fresca, apare as folhas inferiores, coloque-as na água e elas vão embora!
4 – Hortelã
A hortelã contém propriedades anti-androgênicas que ajudam a melhorar pessoas que sofrem da síndrome do ovário policístico (SOP)
Como a hortelã e a hortelã-pimenta possuem propriedades bastante semelhantes, a hortelã também é ótima para tratar distúrbios digestivos, bem como dores de cabeça desagradáveis. Pode ser transformado em chá, ou você pode até adicioná-lo a receitas frescas de sorvete. É um pouco mais doce que a hortelã-pimenta, e não tanto quanto um choque quando você o come.
Assim como a hortelã-pimenta, a hortelã cresce rapidamente.
5 – Orégano
Verificou-se que o orégano é superior aos antibióticos prescritos, funcionando como antibacteriano, antiviral, antifúngico e antioxidante eficaz.
Alguns estudos em tubo de ensaio mostraram que o orégano e seus componentes podem ajudar a matar células cancerígenas
Esta erva adorável pode ser usada em pratos de massas, molhos, ensopados, sopas ou até mesmo transformada em chá para curar seus pulmões de sintomas de tosse, asma, bronquite e outras infecções.
O orégano cresce de maneira semelhante ao manjericão, pois para que ele cresça, você deve retirar as folhas maduras para estimular um novo crescimento.
6 – Erva-cidreira
Erva-cidreira é uma erva com cheiro maravilhoso que ajuda a repelir mosquitos, curar feridas e ajuda na digestão. É também um dos melhores para reparar um sistema nervoso cansado e desgastado. Foi encontrado até para ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade crônicos
Uma ótima maneira de preparar esta erva é arrancar algumas folhas e mergulhá-las em água morna para fazer um chá. Você pode até fazer um repelente de insetos com as folhas da planta, embebendo 1/2 xícara delas em 1 xícara de avelã por cerca de 1 semana. Coe e despeje em um frasco de spray.
Siga as instruções acima para iniciar a sua erva-cidreira em um pequeno vaso de água. Além disso, troque a água desta planta uma vez por semana para evitar a podridão das raízes.
7 – Tomilho
O timol encontrado no tomilho é conhecido por matar as células cancerígenas, além de diminuir a pressão sanguínea, prevenir cáries, aliviar distúrbios do estômago e matar bactérias e fungos. É também um poderoso anti-viral. O óleo essencial de tomilho foi utilizado com sucesso para manter os níveis de mofo baixos no ar, principalmente quando difundidos.
O tomilho é ótimo em saladas, mas realmente impressiona as sopas.
Mantenha esta planta úmida, dando uma borrifada de água de vez em quando (caso contrário, ela secará)
8 – Estévia
Este adoçante natural popular é melhor cultivado em casa para evitar organismos geneticamente modificados e pesticidas. A estévia ajuda a reduzir o desejo de nicotina (para ajudar a parar de fumar), porque existe uma ligação entre os desejos de açúcar e nicotina .
A estévia também foi pesquisada por sua capacidade de matar co-infecções por doença de lyme . Fá-lo visando os biofilmes difíceis que protegem as bactérias do nosso sistema imunológico.
Certifique-se de manter esta planta em uma área quente, pois ela não gosta do frio.
9 – Alecrim
O alecrim tem um sabor mais nítido, fresco do que seco, e é conhecido por melhorar a memória e a função cognitiva , estimular o crescimento do cabelo e prevenir a inflamação
O alecrim pode ser apreciado em sopas, ensopados e molhos. Também é recomendável adicionar alecrim a qualquer prato de batata que você adicionar ao forno. O alecrim pode ajudar a reduzir a quantidade de acrilamida causadora de câncer, criada como subproduto da batata assada!
Esta planta tem caules grossos, por isso leva um tempo para cultivar raízes. Mas uma vez iniciado, desenvolve muito bem. O alecrim adora calor, portanto, coloque-a contra uma janela voltada para o sul.
10 – Estragão
O estragão é uma ótima erva para ajudar a moderar o açúcar no sangue e tratar a síndrome metabólica. Também atua como um forte agente antibacteriano . O estragão também pode ajudar a aliviar a dor associada a condições como osteoartrite.
Estragão é uma erva muito potente, então você só precisa usá-la com moderação. Faz um ótimo molho para salada quando combinado com vinagre e funciona bem com tomates e cenouras. Tente polvilhar um pouco sobre legumes de verão grelhados ou uma salada verde.
O estragão gosta de lugares quentes e ensolarados para crescer, portanto, verifique se estão próximos a uma janela voltada para o sul.
Ref.: https://www.pensarcontemporaneo.com/
Ocorreu um erro de reconhecimento de sua tela. Atualize a página.