Postado em 04/02/2019 17:23 - Edição: Marcos Sefrin
”Para o prefeito, "Cascavel pode ser referência de Legislativo para o todo o País"
Durante a posse da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores para o biênio 2019/2020 nesta manhã (4), o prefeito Leonaldo Paranhos abriu os trabalhos da Sessão Legislativa parabenizando o novo presidente da Casa de Leis, Alécio Espínola, confiante de que "Cascavel pode ser referência de Legislativo para todo o Brasil". Além de Espínola, foram empossados Roberto Parra (1º vice-presidente); Valdecir Alcântara (2º vice-presidente); Aldonir Cabral (1º secretário) e Paulo Porto (2º secretário).
O chefe do Executivo falou do bom momento pelo qual passa a nossa cidade, fez um breve balanço do crescimento do Município e do volume de investimentos nas mais diferentes áreas e traçou um paralelo com o cenário nacional. "Estamos iniciando o segundo mês de 2019, um ano de retomada; é o momento de imprimir um ritmo diferente e de total transparência, mas é também momento de desafios, uma vez que os prefeitos ingressam no terceiro ano de mandato justamente no período em que tomam posse novos governadores e um novo presidente da República".
Paranhos lembrou o quanto os cidadãos brasileiros esperam das autoridades uma nova postura e comprometimento que assegurem a retomada do crescimento da economia e a garantia de políticas públicas que contemplem demandas. "Estamos no pique máximo e a posse na Câmara converge para um momento de muita expectativa no País; expectativa de retomada de crescimento e de mudanças. Esperamos que os novos governos possam, na prática, colocar o nosso País de pé e, de fato, não decepcionar; não consigo imaginar uma decepção num momento como este".
O novo presidente do Legislativo falou em respeito às diferenças e ampliação de sessões descentralizadas, ampliando a participação popular. "Sou presidente de um colegiado de vereadores e o meu dever é o de fortalecer, junto com meus colegas, o Poder Legislativo e a atuação democrática desse", defendeu Alécio Espínola.
Momento de defender a região
Numa semana em que Cascavel recebe dezenas de autoridades do Brasil e do mundo para o maior evento do agronegócio nacional, o prefeito recomendou ainda que este seja o momento não apenas de mostrar nossas potencialidades e eficiência, mas também de apresentar e debater a busca de soluções para as principais demandas, referindo-se à 31ª edição do Show Rural Coopavel, que segue até sexta-feira (8).
"Não é justo que as autoridades venham aqui, comemorem conosco nossos avanços, sem debater e solucionar nosso pedágio, por exemplo, que é o mais caro do mundo", disse o prefeito, citando ainda bandeiras como a Ferroeste e gargalos no transporte da produção, por exemplo, assinalando que o Show Rural não pode ser um momento festivo apenas: "Além de ser palco da exposição da nossa produção e eficiência, deve ser palco de busca de solução de nossos pleitos".
Confira a posse e a prestação de contas do prefeito, na íntegra, neste link.
Ref.: https://cascavel.atende.net/
Ocorreu um erro de reconhecimento de sua tela. Atualize a página.