Postado em 23/04/2019 17:52 - Edição: Marcos Sefrin
1 – Quebrando as barreiras
Já estamos acostumados a ver conteúdos em interfaces quadradas. Quer seja num desktop, notebook, smartphone ou tablet, sempre há uma limitação imposta na área de conteúdo. A realidade aumentada é um jeito de melhorar e quebrar os limites de interfaces, proporcionando um conteúdo mais interativo, engajador e divertido. Agora todo o ambiente ao seu redor poder ser algo para apresentar conteúdos, logo dando uma nova experiência de consumo.
2 – Marketing Interativo
Realidade Aumentada apresenta um potencial de se por a frente de uma multidão e entregar uma experiência ao consumir que destaca e diferencia uma marca de seus competidores. A Starbucks que sempre foi revolucionária utilizou realidade aumentada em 2011 na campanha de dia dos namorados. Os consumidores já estão tão cheios de conteúdo e marketing padrão que já não há mais espaços para companhias de marketing comum. A realidade aumentada e virtual permitiram driblar essa bagunça super populosa e passar uma meio de comunicação novo e engajador.
3 – Potencializando a Indústria de Games
A indústria de jogos é a que mais está se beneficiando da tecnologia de realidade aumentada. Nós já vimos o Pokémon GO como um exemplo fortíssimo da aplicação de realidade aumentada em jogos. Há muitos jogos ainda que estão por vir que são criados de forma melhor em plataformas de realidade aumentada, como o jogo da série “The Walking Dead”. O mercado de jogos mobiles é o que mais cresce e a realidade aumentada adicionou possibilidade dos jogos engajarem mais.
4 – E-commerce vai ser redefinido
Até agora, nós podíamos apenas ver a imagem do produto online e isso supostamente é a base para tomarmos decisões de compras. Com a realidade aumentada, nós agora podemos combinar a conveniência das lojas online com a confiabilidades de estar comprando em lojas físicas. A ferramenta Memomi’s que são espelho tecnológicos permitem pessoas provarem novas roupas sem ter que se trocar. A IKEA é outro ótimo exemplo desta tecnologia permitindo ver como um móvel vai ficar em sua sala, proporcionando as pessoas uma melhor decisão na hora de comprar.
5 – Força aos Aplicativos de Utilidades
Enquanto aplicativos não tiveram avanços significativos em RA, há muitos jeito de se aplicar. Google tradutor, por exemplo, permite que você use a câmera pra traduzir textos em placas, sinais e outdoors. A realidade aumentada ainda permite ser usada para navegação quando combinadas com capacetes. Isso irá permitir o usuário ver direções e apontamentos, eliminando a necessidade de olhar para o smartphone.
Tem alguma ideia de aplicação ou quer saber como a realidade aumentada e virtual pode potencializar seu negócio? Clique aqui fale com a AIS Ambientes Virtuais!
Ref.: http://www.ambientesvirtuais.com/5-inovacoes-moldando-o-futuro-da-realidade-aumentada/
Ocorreu um erro de reconhecimento de sua tela. Atualize a página.