Postado em 24/07/2018 08:40 - Edição: Marcos Sefrin
"Prioridades?"
Temer corta bolsa-família e auxílio-doença de 5 milhões de pessoas pra economizar; mas isenção fiscal do pré-sal custa mais de R$ 65 milhões POR DIA
Dentro de uma operação pente-fino que busca reavaliar a destinação dos recursos públicos e corrigir eventuais irregularidades na área social, o governo identificou, entre o segundo semestre 2016 e maio deste ano, R$ 10 bilhões em pagamento ditos indevidos a beneficiários de três programas, Bolsa Família, aposentadoria por invalidez e auxílio-doença.
No total, foram cancelados benefícios de 5,7 milhões de pessoas: 5,2 milhões do Bolsa Família e 478 mil de auxílios-doença e aposentadoria por invalidez. O pente fino do governo aumentou o número de requisitos para os auxílios, fazendo com que dezenas de milhares de pessoas perdessem o benefício do dia para a noite.
Enquanto isso, a isenção fiscal que o governo, com ajuda do Congresso, aprovou para as petroleiras do pré-sal, é de 1 trilhão em 40 anos. Isto é o equivalente a 25 bilhões por ano ou 68 milhões de reais por dia.
Afinal, é melhor dar dinheiro aos gringos que estão saqueando nossas riquezas naturais do que pagar auxílio pra pobre doente, né?
Ref.: http://www.plantaobrasil.net
Ocorreu um erro de reconhecimento de sua tela. Atualize a página.