Postado em 10/12/2018 17:01 - Edição: Marcos Sefrin
Antes mesmo de entrar na faculdade, a estudante Juliana Davoglio Estradioto desenvolveu um plástico inovador a partir de uma substância inusitada, que é uma alternativa ao derivado do petróleo. Depois de um ano de pesquisas, a jovem criou um filme plástico feito com o remanescente da produção industrial do suco do maracujá e como resultado desta realização incrível, acaba de ganhar o 29º Prêmio Jovem Cientista.
O material pode ser usado como uma alternativa sustentável aos sacos plásticos, isopor ou, até mesmo ser utilizado como suporte de mudas de plantas. A estudante, que está finalizando o ensino médio, ainda irá representar o Brasil em outros eventos científicos pelo mundo no ano que vem, como Estocolmo e Nova York.
Apesar da falta de incentivo à ciência e pesquisa por parte do governo, são cabeças como esta que nos fazem acreditar que é possível construir uma nação mais íntegra e sustentável. Juliana pretende cursar engenharia química e afirma que o material desenvolvido por ela, além de diminuir o uso de plástico sintético, faz bom uso do descarte de restos de maracujá, que é o que não falta no Brasil.
Matéria feita por: Gabriela Glette
link https://www.hypeness.com.br/2018/12/brasileira-de-18-anos-e-premiada-apos-criar-plastico-com-sobras-de-suco-de-maracuja/
Ref.: https://www.hypeness.com.br
Ocorreu um erro de reconhecimento de sua tela. Atualize a página.