Postado em 18/04/2021 12:36 - Edição: Marcos Sefrin
Os modelos produzidos entre os anos de 1955 e 1957, ou seja a segunda geração, foram os carros que mais marcaram a história norte-americana, lembrados e muito colecionáveis até os dias de hoje
A verão aqui da matéria, é um Chevrolet Bel Air 1957, 4 portas sem coluna e com câmbio automático original.
A segunda geração também foi marcada por mudanças bastante significativas, tanto nas versões como na mecânica. O Bel Air, ganha duas versões básicas com preço bem mais competitivos que ajudaram a alavancara mais ainda as vendas entre o público jovem.
As versões intermediárias e top de linha, também foram reposicionadas pela montadora, passaram a ser veículos com um acabamento mais requintado, muitos itens cromados e câmbio automático de série.
Mas sem dúvida o que mais chama a atenção, é a qualidade e beleza do acabamento interno e externo, simplesmente fantástico.
Desempenho
Estabilidade – O conjunto carroceria, chassi e suspensão, era considerado atualizado para a época. Porém uma suspensão muito macia + um sistema de direção hidráulica pouco preciso, era sempre bom ficar atento em curvas de alta.
Motor – O motor Chevrolet 4.9 V8 de 283 cv, era de manutenção descomplicada, porém o custo das manutenções de um modelo zero km, só estava ao alcance da classe alta.
Câmbio – O automático 3 marchas, exigia pouca manutenção, mas tinha algumas limitações, natural da pouca tecnologia da época.
Retomadas e ultrapassagens – Mesmo sendo um modelo de grande porte, pesando 1460 kg, o robusto motor V8, deixava o carro seguro e eficiente.
Consumo – Para um motor 4.9 a gasolina de um modelo de grande porte, 4,5 km/l na cidade estava dentro do esperado, mais detalhes na ficha técnica no final do post.
Imagens lartdelautomobile.com.br
Imagens lartdelautomobile.com.br
Imagens lartdelautomobile.com.br
Acabamento Externo
Faróis – Redondos de lentes boleadas, embutidos com recuo, em uma moldura cromada;
Setas dianteiras – Embutidas nas extremidades da grade de ar do motor;
Para – choques – Em lâminas de aço carbono cromados, que acompanham as linhas do carro;
Faróis de neblina – Não;
Grade de ar do motor – De aço carbono cromada;
Retrovisores Externos– Cromado estilo bracinho;
Frisos – Metálico em toda a extensão lateral, sendo que nos para lama traseiros o logo “Bel Air”;
Rodas – Rodas de aço tradicionais da família Chevrolet, com calotas cromadas;
Maçanetas – cromadas;
Logo – “Chevrolet” na tampa do motor;
Lanterna Traseira – Bicolor com luz de ré;
Bagageiro – Não;
Teto Solar – Não;
Limpador do vidro traseiro – Não;
Imagens lartdelautomobile.com.br
Imagens lartdelautomobile.com.br
Imagens lartdelautomobile.com.br
Imagens lartdelautomobile.com.br
Imagens lartdelautomobile.com.br
Imagens lartdelautomobile.com.br
Imagens lartdelautomobile.com.br
Imagens lartdelautomobile.com.br
Imagens lartdelautomobile.com.br
Imagens lartdelautomobile.com.br
Acabamento Interno e Instrumentos
Painel – Com mostradores em escala circular + temperatura do motor;
Conta – giros – Não;
Acabamento do painel – Em aço na cor da carroceria e metal cromado;
Volante – De plástico injetado de dois raios e arco em meia lua metálica para acionamento da buzina;
Sistema de som – Sim;
Ventilador – Sim;
Ar – condicionado – Não;
Ar – quente – Sim;
Luz de leitura – Não;
Relógio – Analógico;
Acendedor de cigarros – Sim;
Cinzeiro – Sim;
Acionamento dos vidros – Manual basculante;
Sistema de travamento das portas – Mecânico;
Ajuste dos retrovisores externos – Manual;
Acabamento dos bancos – Em couro;
Acabamento das portas – Em couro e detalhes cromados;
Luz de Sinalização no rodapé das portas – Não;
Banco traseiro – Sem acessórios;
Encosto de cabeça – Não;
Desembaçador elétrico do vidro traseiro – Não;
Assoalho – Acarpetado;
Porta-malas – Acarpetado;
Imagens lartdelautomobile.com.br
Imagens lartdelautomobile.com.br
Imagens lartdelautomobile.com.br
Imagens lartdelautomobile.com.br
Imagens lartdelautomobile.com.br
Imagens lartdelautomobile.com.br
Imagens lartdelautomobile.com.br
Imagens lartdelautomobile.com.br
Imagens lartdelautomobile.com.br
Imagens lartdelautomobile.com.br
Imagens lartdelautomobile.com.br
Imagens lartdelautomobile.com.br
Imagens lartdelautomobile.com.br
Imagens lartdelautomobile.com.br
Imagens lartdelautomobile.com.br
Imagens lartdelautomobile.com.br
Imagens lartdelautomobile.com.br
Imagens lartdelautomobile.com.br
Imagens lartdelautomobile.com.br
Imagens lartdelautomobile.com.br
Ficha Técnica – Chevrolet Bel Air V8 1957
Carroceria – Sedã;
Porte – grande;
Portas – 4;
Motor – Chevrolet 4.9 V8;
Cilindros – 8 em V;
Válvulas por cilindro – 2;
Posição – Longitudinal;
Combustível – Gasolina;
Potência – 283 cv;
Peso Torque – N/D kg/kgfm;
Cilindrada – 4638 cm³;
Torque máximo – 40 kgfm a 4400 rpm;
Potência Máxima – 6200 rpm;
Tração – Traseira;
Alimentação – Carburador;
Direção – Hidráulica;
Câmbio – Automático de 3 velocidades com alavanca na coluna de direção;
Embreagem – Monodisco a seco;
Freios – Freio a tambor nas 4 rodas;
Peso – 1460 kg;
Suspensão dianteira – Independente – Eixo rígido;
Suspensão traseira – Feixe de molas semi elíptica – De Dion axle;
Comprimento – 5080 mm;
Distância entre-eixos – 2920 mm;
Largura – 1854 mm;
Altura – 1470 mm;
Aceleração de 0 a 100 – 17 Segundos;
Velocidade máxima – 187 km/h;
Consumo: Cidade 4,5 km/l – Estrada 9 km/l;
Autonomia: Cidade N/D km – Estrada N/D km;
Porta malas – N/D Litros;
Carga útil – N/D kg;
Tanque de combustível – 60 Litros;
Valor atualizado Aproximado – R$ 382.713,00 – Valor com taxa de importação inclusa;
Valor atualizado aproximado se refere apenas a uma estimativa de quanto o carro custaria hoje Zero Km na concessionária – Não possui nenhum parâmetro real do mercado atual.
Imagens lartdelautomobile.com.br
Imagens lartdelautomobile.com.br
Imagens lartdelautomobile.com.br
Imagens lartdelautomobile.com.br
Imagens lartdelautomobile.com.br
Ref.: https://motortudo.com/
Ocorreu um erro de reconhecimento de sua tela. Atualize a página.