Postado em 27/05/2020 10:21 - Edição: Marcos Sefrin
A construção de um forno a lenha não é difícil se as regras básicas forem conhecidas por seu melhor desempenho.
Por exemplo, use tijolos refratários , unidos por cimento refratário especial.
Uma vez escolhido o local mais adequado e a base construída com solidez suficiente, uma base é feita de tijolos refratários. Eu escolhi dar à base uma forma redonda e depois construir o cofre, como pode ser visto na foto. Coloquei as três primeiras fileiras de tijolos planos.
História de fornos de barro.
Os dados precisos sobre o nascimento da arte de cozinhar em um forno de barro são perdidos na história da humanidade. Sua origem, de acordo com descobertas recentes, remonta ao Egito (4000 anos antes de Cristo) e uma vasta região, mais precisamente na meia-lua formada pelos rios Tigre e Eufrates, um local abençoado pela excelente qualidade do barro, muito particular por sua dureza e isolamento, mantendo o calor muito melhor do que outras argilas ou solos argilosos.
Os restos arqueológicos os colocam em lugares muito diferentes e distantes um do outro. Na Europa , por exemplo, os grandes fornos da “comunidade” eram famosos, onde cozinheiros especialistas cozinhavam o pão do dia, primeiro para o rei e sua corte e depois para a plebe. No Chile e nas ilhas vizinhas do Pacífico, os famosos piratas redobram, os buracos ou buracos que eles fizeram com pedras na areia para cozinhar sua comida.
Construir você mesmo um forno de barro e ter trabalhado com suas próprias mãos , além de permitir saborear as delícias mais requintadas que você já sonhou, tem na sua construção uma tarefa estressante e ao mesmo tempo orgulhosa: Feito com suas próprias mãos .
Com este manual, você aprenderá a construir passo a passo
A idéia é fazer algo simples, mas não por esse motivo de baixa qualidade, queremos fazer algo tradicional, no melhor estilo de nossos avós ou bisavós, sem tijolos refratários, terra refratária e outros elementos modernos, não. Vamos voltar aos velhos ensinamentos.
Etapas a seguir são:
1- Faça a base: a base é essencial e depois seque com um plástico embaixo para evitar que grude no chão. Lembre-se de que a base deve ter pelo menos 5 cm de espessura.
2- Os tijolos: os tijolos são fundamentais para fazê-lo desta maneira, o que já pode ser considerado tradicional em muitos lugares.
3- Faça as bordas da base: colamos os tijolos com uma mistura de barro e cimento e um pouco de Cerecita para evitar que a umidade destrua nosso trabalho em pouco tempo (especialmente em nossa província).
4- Vidro : quebrar o vidro para economizar melhor o calor pode ser uma das partes mais divertidas da construção. "Especial para quem sofre de estresse."
5- Após a colocação dos tijolos , colocaremos o cimento com argila refratária.
6- Colocamos cuidadosamente a argila nos tijolos , esperamos que ela seque por 24 horas.
7- Em cima da lama já seca, colocamos lã de vidro e uma malha de metal para sustentar a estrutura do forno.
8- Lareira: Depois de colocar a lareira , que deve estar a 45o e perto do chão para evitar a perda de calor, colocamos a lama de volta e ela está pronta para uso!
Esta lembrança é uma das maneiras mais fáceis de fazê-lo e posso garantir que é uma das melhores para que não apenas economize calor, mas também tenha durabilidade.
Então, nós convidamos você a baixar o manual completo em pdf formato para livre e para realizar a construção do forno que você sonhou passo a passo.
Ref.: https://rincondemaestros.com/
Ocorreu um erro de reconhecimento de sua tela. Atualize a página.