Postado em 10/09/2018 13:12 - Edição: Marcos Sefrin
”Município seguiu ritmo de melhora na qualidade do ensino e ultrapassou a meta de 6,2, chegando ao índice de 6,5"
Na semana passada o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Legislação e Documentos) lançou oficialmente os resultados do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Em nível nacional, os números apontaram uma ligeira melhora na qualidade da educação nos anos iniciais do Ensino Fundamental (do 1º ao 5º ano), atingindo a meta do governo. Cascavel também seguiu este ritmo nas escolas municipais e ultrapassou a meta de 6,2, chegando ao índice de 6,5.
Criado em 2007, o índice é usado como parâmetro para medir a qualidade da educação e estabelecer políticas públicas na área. O cálculo leva em consideração o Fluxo (que representa a taxa de aprovação dos alunos) e o Aprendizado (a média padronizada na Prova Brasil, que avalia o aprendizado em Português e Matemática). Para a educação básica pública, a análise é feita por escola, município, estado e país.
O avanço por escola também foi bastante satisfatório, com unidades que chegaram a alcançar um crescimento de até 0,9 pontos no comparativo com a nota de 2015, ultrapassando consideravelmente a meta individual.
Para a secretária de Educação, Marcia Baldini, o momento é de comemoração, mas principalmente de reconhecimento aos profissionais da Educação que trabalham todos os dias por uma Educação de mais qualidade em nosso município. "Aos nossos professores, coordenadores e diretores, parabéns pela dedicação, conhecimento e intencionalidade na conquista desse resultado!Sabemos que temos muito que avançar e investir para termos resultados ainda mais significativos na melhoria da qualidade do ensino, mas estamos trabalhando incansavelmente para isso! ", afirmou.
Ref.: http://www.cascavel.pr.gov.br/
Ocorreu um erro de reconhecimento de sua tela. Atualize a página.