Postado em 22/11/2018 12:08 - Edição: Marcos Sefrin
Podemos plantar os vegetais em forma de muda ou de semente, ainda que o primeiro seja muito menos trabalhoso. É importante conhecer as associações das plantas para favorecer a reprodução e o crescimento.
Uma horta orgânica pode nos oferecer uma grande variedade de frutas e hortaliças para inserir em nossa alimentação cotidiana e melhorar nossa qualidade de vida.
Algumas pessoas consideram essa opção uma verdadeira terapia, outros, uma forma de se conectar com a terra e há também aqueles que simplesmente desejam consumir alimentos mais saudáveis.
Aprenda algumas dicas de como construir uma horta orgânica, mesmo que você viva em meio ao ”caos” de uma cidade.
A horta orgânica: primeiros aspectos
Para projetar uma horta urbana de maneira correta, que nos ofereça alimentos para consumo nosso e da família, devemos contar com um espaço pequeno em um terraço, varanda ou pátio. Algumas dicas:
É necessário que haja uma fonte de água o mais próxima possível, para facilitar o regadio;
Os recipientes apropriados para a horta
Os vasos devem cumprir com os seguintes requisitos:
Diferenciar os tamanhos dos vasos para verduras de folha e de raiz, já que seus próprios tamanhos variam;
Delimitando a horta orgânica
É necessário saber onde colocaremos a horta. Logo, conhecer as espécies que plantaremos. Depois, dispor dos vasos e recipientes adequados. O espaço deve ser cômodo, que nos permita trabalhar abaixados e alcançar todos os recipientes.
Além disso, é necessário adicionar substratos à terra (todo esse material é comercializado em casas de jardinagem e de venda de adubos), para que as plantas cresçam mais saudáveis.
As verduras podem ser plantadas de duas maneiras: como semente ou como muda, segundo a espécie. Da mesma maneira, conhecer as associações possíveis de plantas será muito bom para facilitar a reprodução.
Por exemplo, se cultivamos tomates, no mesmo recipiente deve haver manjericão.
Imagens oferecidas por Wicker Paradise, Cali4beach e kateMonkey
Ref.: https://melhorcomsaude.com.br/
Ocorreu um erro de reconhecimento de sua tela. Atualize a página.