Postado em 22/02/2019 18:32 - Edição: Marcos Sefrin
”Após fase de testes, looping de quadra fica obrigatório também nesses dois cruzamentos da Avenida Brasil para preservar a segurança dos condutores"
Após uma semana de testes com o novo sistema de mobilidade urbana em Cascavel a Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) constatou a necessidade de mudanças com relação ao "looping de quadra" em dois cruzamentos da Avenida Brasil e definiu pela proibição da conversão à esquerda para veículos na Praça do Migrante (acesso à Avenida Tancredo Neves) e na Avenida Barão do Rio Branco.
A partir da próxima segunda-feira (25), o condutor deverá redobrar a atenção à nova sinalização: para acessar a Avenida Tancredo Neves o condutor deverá realizar o "looping de quadra" pela Rua Manoel Ribas, seguindo pela Paraná, até a Rua Visconde do Rio Branco.
Já para acessar a Avenida Barão do Rio Branco, condutores irão realizar o "looping de quadra" acessando a Rua Tiradentes e a Rua Erechim.
Apesar da intensa orientação da equipe de educação e dos agentes de trânsito aos motoristas não foi possível, na prática, a tentativa de liberar a conversão nesses dois pontos, dividindo nos cruzamentos o espaço para o transporte coletivo urbano e os demais veículos. Como o Sistema Integrado de Mobilidade é uma novidade e está em período de teste, mudanças podem ser realizadas, segundo o diretor de Educação e Fiscalização de Trânsito, Ademir Sampaio. Segundo ele, fazer o "looping de quadra" é a alternativa ideal neste momento para preservar a segurança no trânsito.
Ref.: https://cascavel.atende.net/
Ocorreu um erro de reconhecimento de sua tela. Atualize a página.