Postado em 10/07/2019 18:36 - Edição: Marcos Sefrin
AS NOTÍCIAS ATUAIS
O novo Curtiss Zeus V-8 tem um padrão único de cilindros de bateria [Curtiss]
Apenas a tempo para o 4 de julho, a startup de Curtiss (conhecida como Confederate até 2017) revelou a última versão de sua motocicleta elétrica 2020 Zeus. A versão mais recente do Zeus apresenta uma nova configuração de bateria que imita a moto 1908 V8 de Glen Curtiss, com quatro pares de baterias cilíndricas alinhadas em uma formação em V (para maximizar o resfriamento a ar) e uma dianteira inspirada em vigas. fim. As baterias supostamente contêm 16.9kWh de suco e foram desenvolvidas em colaboração com a YASA, que também fornece seu motor proprietário da série P400 R para o modelo 2020.
A resposta em nossas próprias mídias sociais (@thevintagent on Instagram) ao novo design de Curtiss tem sido extremamente positiva. [Curtiss]
Outros ajustes para o Zeus incluem um quadro composto de vários metais de truque, um braço oscilante correspondente e rodas de fibra de carbono. O ebike minimalista tem uma aparência mais pronta para produção do que seu antecessor, e a Curtiss - que conseguiu levantar mais de US $ 350K de mais de 180 investidores - afirma que o trem de força é bom para cerca de 217hp (160kW) e 147 pés-lbs de torque.
Um olhar mais atento às baterias: em uma discussão privada com os estilistas da Curtiss Jordan Cornille e JT Nesbitt na Quail em maio passado, ambos mencionaram o momento 'aha' quando foi decidido que poderiam configurar as baterias de uma maneira diferente de qualquer veículo anterior. . [Curtiss]
Essas especificações não são novas, no entanto, a versão mais recente do Zeus parece ser significativamente mais leve do que a geração anterior, o que torna seu imenso poder ainda mais utilizável. O preço foi anunciado em US $ 75K a pop quando o modelo entra em produção limitada a partir do próximo ano.
Novo carro elétrico de Moto da Polônia
Alto, estreito e mais magro, o novo Triggo ocupa o manto da Corbin Swallow dos anos 90. Será que um mundo mais congestionado finalmente aceitará esse conceito? [Triggo]
A Triggo, uma nova startup polonesa, acaba de retirar a tampa do novo EV de dois passageiros. O objetivo da empresa baseada em Łomianki era desenvolver um veículo que oferecesse a capacidade de manobra de uma motocicleta, mantendo os confortos e benefícios de segurança de um carro. O veículo de quatro rodas inclinado possui assentos tandem, um cockpit fechado com luxuoso como um estéreo, cintos de segurança e AC, e rodas dianteiras colocadas a poucos metros de distância para a máxima estabilidade. Ao tentar atravessar o tráfego em baixa velocidade, as rodas dianteiras se aproximam, encaixando-se em poços rebaixados, permitindo que o Triggo navegue facilmente pelo congestionamento urbano, não muito diferente de uma bicicleta ou scooter. Quando estacionado (com as rodas trazidas), o microcar polaco ocupa apenas cerca de 1/5 do espaço do carro médio também.
ACESSE ESTE VÍDEO: Triggo | Testes na Torá de Lodz
A empresa pretende lançar protótipos adicionais no próximo ano, e diz que planeja abandonar o tradicional modelo de vendas em favor de alugar as máquinas por meio de um serviço compartilhável (como scooters sem atracação). Infelizmente, a Triggo ainda não revelou nenhum desempenho ou especificações técnicas, embora isso provavelmente mude nos próximos meses.
Especificações finais sobre Ebike Revelado Erik Buell
Nosso editor-chefe Paul d'Orleans tenta o Fuell por tamanho em Nova York. [Francois-Xavier Terny]
A mais recente empresa de duas rodas de Erik Buell, a FUELL, finalmente divulgou as especificações oficiais de sua oferta inaugural, a ebike Fluid. O modelo é impulsionado por um motor Bofeili de 500W, acionado por pedal e com tração média acoplado a um par de baterias removíveis de 1.008Wh que oferecem um alcance de 125 milhas. Um sistema de acionamento por correia de carbono Gates, cubo de direção de 8 marchas Shimano Alfine, suspensão ajustável, freios a disco hidráulicos e um visor colorido IPC são fornecidos de fábrica no ebike. O Fluido gera 73,75 ft-lbs de torque e possui cinco modos de energia diferentes. As duas células de 504Wh podem receber uma carga de 80% em 2,5 horas, embora uma recarga completa leve o dobro disso.
O Fuell Fluid é um ebike totalmente competente e bem projetado, com uma bateria facilmente extraída e excelente alcance. [Fuell]
O novo ebike assistido por pedal está programado para ser lançado em setembro de 2019 e levará um MSRP de US $ 2.999. Enquanto o primeiro modelo FUELL é uma bicicleta elétrica, a startup - que nasceu de uma parceria entre a Buell, a Vanguard Motorcycles e a Spark Racing
Technology - planeja lançar sua primeira motocicleta elétrica, apelidada de “Flow”, em duas versões diferentes; uma variante de 11kW (15hp); e uma especificação de 35kW (37hp). Embora a FUELL seja apenas uma das muitas novas startups da ebike, há boas razões para acreditar que a empresa terá sucesso, com a campanha de crowdfunding da empresa atingindo 1.100% de sua meta de financiamento, em grande parte apenas com a força do envolvimento de Erik Buell.
General Motors junta-se ao jogo de Ebike
Uma montadora americana entrando na cena do ebike? Apenas na Europa! [GM]
Esta semana a potência automotiva americana, a General Motors exibiu seu novo modelo de ebike. Operando sob a marca “ARiV”, a GM lançou seu veículo elétrico de duas rodas em duas especificações diferentes, conhecidas como “Merge” e “Weld”. Ambos os modelos possuem quadros de liga emparelhados com rodas de 16 ”, e a própria bateria de 240kWh da GM, que supostamente oferece um alcance de cerca de 40 milhas e um torque legal de 55,3 ft-lbs. As baterias de íon de lítio de 250Wh têm um tempo de carga de 3,5 horas e são removíveis / trocáveis.
O ebike não dobrável ARiV, o Weld. [GM]
Os recursos padrão adicionais encontrados nos modelos Merge e Weld incluem freios a disco hidráulicos, iluminação LED, protetores contra lama, vários modos de alimentação, porta USB e suportes para guidão de smartphone. Eles também vêm com um aplicativo dedicado que oferece serviços de GPS, informações e estatísticas do histórico de viagens, hodômetro e alguns outros recursos menores. A GM também optou por dar às motos um “recurso de assistência a pé” que elimina o incômodo de empurrar o Merge de 48,5 lb e o Weld de 43 lb. Além do peso adicional, a única grande diferença entre os dois modelos é que o Merge é uma bicicleta dobrável, enquanto o Weld não é. A GM em geral fez um trabalho decente no desenvolvimento dessas ebikes, especialmente com o quão bem integradas são as características dos frames. A gigante automobilística inicialmente não oferecerá o ebike em seu mercado nativo e, em vez disso, lançará inicialmente os dois modelos na Alemanha, Bélgica e Holanda. O preço foi anunciado em € 2.800 ($ 3.150) para o Weld e € 3.300 ($ 3.700) para o Merge, e um equipamento chamado, Life Cycle fornecerá uma rede de suporte para os três primeiros mercados.
Primeira rodada de MotoE definida para este fim de semana
Badass a caminho! A primeira série de Moto-E começa. [Energica]
Após mais de um ano de preparação - e um grande revés na forma de um incêndio catastrófico - a primeira corrida da FIM Enel MotoE terá lugar durante a ronda de MotoGP de Sachsenring este fim-de-semana. A série de fabricantes únicos irá ver toda uma rede de pilotos em campo com as máquinas Energica Ego Corsa - versões especiais modificadas para corridas da bicicleta elétrica italiana. Um total de 18 pilotos de 12 equipas vão competir, incluindo Bradley Smith, duas vezes vice-campeão de MotoGP, Sete Gibernau e os antigos campeões de Moto3 Mike Di Meglio e Nico Terol, só para citar alguns. . Apesar de todos os pilotos fazerem campanha na mesma máquina (modificações adicionais permitidas são extremamente limitadas), os tempos de volta têm sido surpreendentemente próximos,
Os atuais concorrentes da série Moto-E. [Dorna]
O evento inaugural será composto por uma corrida de oito voltas ao redor do circuito alemão, que é relativamente curto comparado às corridas de 30, 28 e 27 voltas de MotoGP, Moto2 e Moto3 no domingo. Isto deve-se à gama limitada do Ego Corsas e é a mesma razão pela qual a classe de MotoE não irá realizar uma volta de aquecimento antes da corrida. Após a corrida de MotoE deste fim-de-semana terá lugar uma segunda ronda no Red Bull Ring, na Áustria, e depois uma terceira e quarta ronda em Misano, e um quinto e sexto em Valência. Tem sido um longo tempo vindo, mas a corrida de superbike elétrica finalmente atingiu o palco principal.
Motocicletas sem título tomam o zero SR / F
Parecendo um caça a jato futurista e desconstruído, o ebike personalizado Sem título-SF Zero SR / F tem uma vantagem agressiva. [Ludovic Robert]
Ao longo do último ano, houve um aumento notável de motocicletas personalizadas construídas em torno de bicicletas doadoras elétricas. Alguns dos quais nós ( a Motorcycle Arts Foundation e o curador Paul d'Orléans) apresentamos no Museu Petersen em nossa exposição "Revolução Elétrica" , até o dia 24 de novembro. O mais recente e-custom é uma versão única do novo SR / F de Zero, construído por Hugo Eccles de Untitled Motorcycles of San Francisco. No coração do Eccles 'ebike estão o controlador, o carregador, o motor e as baterias da máquina, encaixados em um invólucro de alumínio do tipo aeroespacial, envolto em um chassi em estilo de treliça. Uma seção de cauda afiada no estilo MX se projeta a partir do chassi principal, enquanto uma célula de combustível falsa dá ao seu motociclista a alavanca necessária para controlar adequadamente a moto nos cantos.
O e-personalizado Untitled-SF é um bom augúrio para o futuro das motos customizadas elétricas, com sua atitude foda. [Ludovic Robert]
Na forma típica do UMC SF, todo o build, apelidado de “XP”, possui um visual incrivelmente acabado, com a maioria dos fios e cabos (incluindo o acelerador) sendo roteados internamente. Peças de estilo winglet saem dos garfos e atuam como pontos de montagem para os faróis de LED duplos (Motobox) do XP. Outros detalhes personalizados, como os tubos de garfo únicos e o pára-lama dianteiro futurístico, reforçam o tema visual coesivo da Eccles e levam para casa a aparência acabada de fábrica que se tornou uma marca do designer industrial que virou construtor de bicicletas.
Patente dos Arquivos Kawasaki Para Nova Motocicleta Híbrida
O primeiro híbrido Kawasaki? Desenhos de patentes são vagos, então não espere que a moto pareça assim… [US Patent Office]
Outra notícia quebrou no início desta semana, quando foi revelado que a Kawasaki entrou com uma patente sobre uma nova motocicleta híbrida. As imagens das patentes não mostram de fato como será a moto e, em vez disso, concentram-se na carcaça e no arranjo do trem de força a gás / elétrico. Neste caso, um motor monocilíndrico e uma transmissão compartilham seu invólucro com um motor elétrico CA localizado logo atrás do banco do cilindro, enquanto a bateria está localizada acima do moinho de gás. O tanque de gasolina é então posicionado no lado esquerdo da bicicleta enquanto o tanque de refrigerante é encontrado à direita.
Depois da nossa discussão sobre motocicletas híbridas na semana passada, é interessante ver uma patente registrada exatamente sobre esse tema. [Escritório de Patentes dos EUA]
Não está claro se os bits EV fornecerão alcance melhorado, ajudarão no desempenho do motor a gás ou fornecerão algum outro recurso eletronicamente completo. Como todas as patentes e conceitos, a existência desse projeto híbrido não garante de forma alguma que o modelo gás / elétrico
verá a produção, embora pelo menos saibamos que o Team Green está considerando a possibilidade - e jogando tempo e dinheiro - a portas fechadas.
O carro elétrico pioneiro dirige ao leilão
O Riker de 1898, um carro elétrico americano significativo, da era original de produção de EV, quando os EVs estavam no mesmo nível das vendas com carros IC e a vapor até 1910. [Pacific Grove Auction]
Esta semana foi anunciado que um dos veículos elétricos historicamente mais significativos já construídos está indo para leilão pela primeira vez, nunca. O Riker de 1898 foi construído e executado por Andrew L. Riker, que no final da década de 1880 fundou a Riker Electric Motor Co. em
Brooklyn, Nova York. O carro elétrico de Riker - que supostamente ofereceu 40 mph de velocidade e um impressionante alcance de 50 milhas com uma única carga - mostrou-se na pista onde ultrapassou as redes de máquinas movidas a gás em competições como as Narragansett Races, a Feira de Mecânica de Charles em 1898 River Park, em Boston, e a 1900 Paris Exposition. No mesmo ano, Riker também garantiu o primeiro lugar na supostamente a primeira prova de corrida de 50 milhas da América (realizada em Long Island), e estabeleceu um recorde nacional quando completou uma corrida de milha em apenas 63 segundos.
O Riker de 1898 como parece hoje - quase como novo! Um EV incrivelmente bem preservado que seguramente atrairá atenção significativa do comprador. [Pacific Grove Auctions]
Diz-se que o piloto elétrico de 1898 está em condição 100% original, ainda usando sua placa original que mostra as iniciais de Riker. Supostamente este Riker de 1898 foi o primeiro carro a ser registrado no Estado de Nova York (e possivelmente o país inteiro de acordo com algumas fontes). Riker mais tarde passou a servir como o engenheiro-chefe na Locomobile e eventualmente se tornou o primeiro presidente da Society of Automotive Engineers, tornando esta já importante pedaço da história EV ainda mais significativo. Em 1929, o espécime foi doado ao Henry Ford Museum, antes de ser devolvido à família Riker em meados da década de 1980. O Riker vai cruzar o leilão pela primeira vez no Pacific Grove Auction em 15 de agosto em Pacific Grove, Califórnia, durante a próxima semana da Monterey Car Week.
O grandaddy de todos eles, mas não o primeiro carro elétrico! Mas talvez o modelo inicial mais bem preservado. [Leilão de Pacific Grove]
9 DE JULHO DE 2019 | EM MOTOCICLETAS | DE TIM HUBER
Ref.: https://thevintagent.com/
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