Postado em 16/04/2019 09:35 - Edição: Marcos Sefrin
A decoração dos quartos muitas vezes segue a linha que atenua uma continuidade da linha arquitetônica da casa, mas também pode ser norteada pelo perfil de idade ou de personalidade da pessoa que vai utilizar o quarto ou dormitório.
Um quarto de hospedes, por exemplo, deve seguir uma linha de cores e elementos de decoração com uma tendência a partir de ser absolutamente neutro, o que permite ser utilizado sem nenhum constrangimento para qualquer pessoa e situação em que tiver uma visite de um de seus tradicionais tios de idade vindo de uma cidade do interior, como para um amigo de seu filho que acaba de passar na faculdade.
Para a disposição dos móveis em um dormitório é importante que cada um de seus elementos tenham uma ligação. Existem algumas tendências que são muito utilizadas nos quartos como colocar a cama entre duas janelas estreitas e cumpridas, ou apenas tijolos de vidro nesse espaço que acaba emoldurando a cama e dando um ar de sofisticação para o principal personagem da composição do ambiente.
Uma decoração dos quartos de uma criança segue as fases de crescimento. Na concepção do dormitório do bebê, existem preocupações que se não se tomar muito cuidado podem impedir que depois de alguns anos esse mesmo quarto não possa ser adaptado para a nova fase da criança. Existem muitos pontos da decoração de um quarto que não devem ser levados em consideração somente pela sua estética, esses elementos infantis são passageiros e deve ser de fácil mudança para que não tenha grandes perdas no momento de uma reforma para adaptação do cômodo.
A quantidade de quartos em uma casa permite uma facilidade e uma menor preocupação para escolher seus elementos. Existe grande dificuldade em estabelecer qual a linha a ser seguida quando existem locais onde mais de uma pessoa dividem seus quartos entre outros. Alem de gerar conflitos entre adolescentes em diversos aspectos também gera alguns problemas no momento de se decorar.
A grande observação a ser feita e a funcionalidade do mesmo, um quarto não deve ser um local voltado para grandes eventos, é em primeiro lugar um local para repouso e com grande privacidade do que se acontece, assim as janelas e vistas devem ser cuidadosamente observadas antes de qualquer ponto a ser analisado e a decoração deve contribuir para criar um ambiente para dar mais vida e vitalidade aos pontos importantes para sua funcionalidade e diminuir os pontos que geram desconforto para a utilização do local.
A melhor forma de estabelecer um local devidamente planejado para sua funcionalidade é antecipar seus pontos fracos durante seu projeto.
Fonte:www.casadecoracaoearquitetura.com.br
Ref.: http://www.forumdaconstrucao.com.br/
Ocorreu um erro de reconhecimento de sua tela. Atualize a página.