Postado em 26/07/2018 08:38 - Edição: Marcos Sefrin
Para este ano são esperados pelo menos 11 mil participantes, com inscrições antecipadas a partir de 1º de setembro
A data para a 18ª edição da Pesca no Lago foi definida nesta manhã (25), em reunião na Secretaria de Meio Ambiente com representantes de todas as secretarias, entidades e órgãos que auxiliarão na organização e desenvolvimento da já tradicional atração que envolve pessoas de todas as idades no principal cartão-postal da nossa cidade. O evento será realizado no dia 16 de setembro, com expectativa de reunir pelo menos 11 mil participantes.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Romulo Quintino, para esta edição algumas melhorias já foram providenciadas, como instalação de supertendas na barragem para melhor acomodação dos traillers na praça de alimentação e ampliação da área de lazer para a criançada, com o fechamento de todo o estacionamento. "Outro diferencial para os pescadores será a premiação de todas as espécies de peixes mais pesados que forem retirados do lago", detalhou Quintino, lembrando que, com isso, poderá ampliar o inventário que a Unioeste iniciou no ano passado com acadêmicos de Ciências Biológicas, quando 11 espécies de peixes foram catalogadas durante a 17ª edição da pesca.
Sobre a qualidade dos peixes, Romulo Quintino explicou durante a reunião que a Secretaria de Meio Ambiente tem realizado periodicamente a análise da carne dos peixes do Lago Municipal e que os índices atendem à Legislação da Vigilância Sanitária, ou seja, ela está positiva para o consumo humano, sem comprometimento à saúde.
Beneficente
A pesca voltou ao calendário de eventos do Município no ano passado, depois de ficar três anos sem realização.
Com caráter beneficente, em 2017 atraiu mais de 10 mil participantes de todas as idades, arrecadando 11 mil quilos de alimentos destinados ao Provopar.
Este ano, novamente as inscrições serão antecipadas, com pulseira de identificação obrigatória e cadastro dos participantes mediante a doação de 1 kg alimentos. As inscrições serão realizadas de 1 a 15 de setembro.
Participam da organização do evento, além da equipe do Meio Ambiente, representantes da
Polícia Ambiental, Polícia Militar, Guarda Municipal, Guarda Patrimonial, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Unioeste, Cettrans, Sesc, Provopar, Sanepar, Secretaria de Cultura e Esportes, Secretaria de Saúde, Gabinete e empresas apoiadoras.
Ref.: http://www.cascavel.pr.gov.br
Ocorreu um erro de reconhecimento de sua tela. Atualize a página.