Postado em 28/11/2018 13:20 - Edição: Marcos Sefrin
“Programação conta com os escritores Rogério Pereira, Cléo Busatto e Miguel Sanches Neto, que compartilharão experiência e talento no Centro Cultural Gilberto Mayer”
Com apoio da Secretaria de Cultura e Esportes e da Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos, a Biblioteca Pública do Paraná e a FMEC (Fundação Municipal de Esporte e Cultura) trazem a Cascavel escritores consagrados para um dia de intensa dedicação à arte da literatura. É o "Dia da Leitura", que será realizado nesta quinta-feira (29), com uma programação bem descontraída na presença dos convidados Rogério Pereira, Cléo Busatto e Miguel Sanches Neto, que compartilharão experiência e talento no Centro Cultural Gilberto Mayer.
Programação
9 horas - Contação de Histórias - Cléo Busatto
14h30 - Palestra com Rogério Pereira
19h30 - Mesa Redonda sobre Literatura - Miguel Sanches Neto
Histórias que eu gosto de contar
Cléo Busatto apresenta ao público de Cascavel o novo livro "Histórias que eu gosto de contar", lançado recentemente e selecionado para o programa PNLD Literatura 2018. Por meio da narração oral de histórias e da leitura em voz alta, Cléo conduz os leitores a momentos de fruição do texto literário, convidando a todos a participarem desta escuta sensível. Após a apresentação, a escritora abre espaço para um bate-papo com o leitor sobre o processo criativo do autor e sua atuação no mundo dos livros.
Sobre a autora: Cléo Busatto é autora de mais de 25 obras. Seu livro "A fofa do terceiro andar" foi finalista do Prêmio Jabuti 2016, na categoria juvenil. Nos últimos cinco anos, contou histórias para mais de 100 mil pessoas, no Brasil e exterior, e já ministrou oficinas e palestras sobre oralidade, leitura e literatura para cerca de 50 mil pessoas.
Miguel Sanches Neto
Miguel Sanches Neto é poeta, contista, ensaísta e reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa.
Já publicou dezenas de títulos desde a estreia na ficção com o romance "Chove sobre minha infância" (2000). Entre 1993 e 2012, escreveu crítica literária e crônica para o jornal Gazeta do Povo.
Rogério Pereira
Rogério Pereira é escritor, jornalista e diretor da Biblioteca Pública do Paraná. Fundador do jornal literário Rascunho, o qual edita há 18 anos, estreou na ficção com o romance "Na escuridão, amanhã" (2013).
É idealizador, entre outros projetos culturais, do Paiol Literário.
Ref.: https://cascavel.atende.net/
Ocorreu um erro de reconhecimento de sua tela. Atualize a página.