Postado em 04/02/2019 18:32 - Edição: Marcos Sefrin
”Encontro foi realizado hoje, no primeiro dia do Show Rural Coopavel
O Show Rural Coopavel, além de ser uma feira de transmissão de conhecimento e tecnologia, é também a oportunidade de despertar no Poder Público um olhar mais aguçado para um setor que pode promover e desenvolver as cidades de forma bastante expressiva, mas pouco explorada: o turismo. E foi com este objetivo que a Semdec (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) e a Adetur (Agência de Desenvolvimento Turístico do Oeste do Paraná), realizaram hoje (4) um encontro voltado ao potencial dos municípios que integram a "Região Turística Riquezas do Oeste".
Até agora, sete municípios aderiram a Agência de Desenvolvimento Turístico, como sócios contribuintes (Maripá, Cascavel, Toledo, Boa Vista da Aparecida, Santa Lúcia, Capitão Leônidas Marques e Corbélia) e mais dez empresas privadas ligadas ao turismo. Cascavel de acordo com o ex-presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes, tem um forte potencial turístico quer seja na exploração do meio ambiente, do turismo rural, de negócios e de eventos. "Cascavel tem hoje uma equipe motivada para o turismo. Uma equipe preparada que pensa o turismo como negócio. Esta ideia do prefeito Paranhos de trabalhar Cascavel como a Capital Produção se mostra bastante forte na área de turismo de eventos, técnico e de negócios. Mas Cascavel é também da gastronomia. A região é bastante rica e para isso basta combinar o que cada município vizinho tem de potencial, interligar estas rotas e explorar economicamente", detalhou.
De acordo com Gimennes, ainda falta por parte dos gestores municipais uma visão mais apurada do potencial econômico que o turismo representa para os municípios. "O turismo é um negócio municipal que o prefeito tem como apoiar, acompanhar e principalmente fazer dele um instrumento de política pública. Mas, ainda não há interesse e conhecimento de como explorar o potencial existente em cada município", disse. Segundo elel, o turismo é a área que com menor investimento as cidades podem ter um grande retorno.
Jacó Gimennes informou ainda que no Governo do Estado, vai lançar no próximo dia 7, durante a transferência do Governo para Cascavel, o programa " Viagem Paraná", "que nada mais é que o reconhecimento do potencial turístico existente nas cidades do interior, para fortalecer este setor que pode levar geração de emprego e renda para os municípios, independente de seu tamanho, porque o turismo é bastante democrático e não requer extensão territorial para dar certo, mas de ter visão e explorar o que cada cidade tem de melhor a oferecer para sua população e visitantes".
Ref.: https://cascavel.atende.net/
Ocorreu um erro de reconhecimento de sua tela. Atualize a página.