Postado em 18/07/2018 14:37 - Edição: Marcos Sefrin
Depois da "Noite Latina", hoje é a vez a "Noite dos Professores"
Na terceira noite de espetáculos do XXIX Festival de Música de Cascavel no Teatro Municipal Sefrin Filho, grandes nomes e hits da música latino-americana encantaram o público com um desfile de obras clássicas e contemporâneas de compositores consagrados.
Na primeira parte, a pianista cascavelense Marina Spoladore emocionou os presentes com Villa-Lobos ( Choros n. 5 – Alma Brasileira); Leandro Braga (Primeira Dama); Alberto Ginastera (Prelúdios Americanos); Edino Krieger( Passacalha para Nazareth) e Cláudio Santoro (Danças Brasileiras). Parte de sua apresentação foi uma homenagem à sambista Dona Ivone Lara, falecida em abril deste ano.
Na segunda parte da Noite Latino-americana a UNILA (Universidade Federal da Integração Latino-Americana) apresentou um repertório bem eclético, do erudito ao popular, sendo ovacionada ao final de cada execução. Seu repertório comandado pela pianista Bia Cyrino realizou Reflexión nº3 “Reminiscencia” de Mario Ruiz Armengol, do México, e acompanhada de Analia Chernavsky (voz), interpretaram Corazón al sur de Eladia Blázquez, da Argentina.
Na sequencia o público cada vez mais envolvido nas nuances e timbres latinos apreciou Alexandre Lopes (violão), Analia Chernavsky (voz) com “O voo da bailarina”, de André Mehmari, do Brasil; Clarissa Lotufo (voz) e Liz Martinez (violão) com interpretações de Zeca Baleiro e Poemas de Hilda Hilst; José Acha (violão) com La catedral de Agustín Barrios, um dos maiores compositores do Paraguai, e Eli's Portrait, de Sérgio Assad, do Brasil.
Jeanne Rocha e Carlitos Bogado (voz), Gabriel Ferrão (piano), Liz Martinez (violão) executaram Regalo de Amor de Mauricio Cardozo, “O campo”, também de origem paraguaia. Melanie Lagos Boliviana interpretou ao piano Feria de Alfredo Dominguez. Ángeles Soriano (voz) e Gabriel Ferrão (piano), tocaram “Guayaquil de mis amores”, do equatoriano Lauro Dávila Echeverría. Álvaro Delgado (charango) com Fantasía Nº 1; “Sueño contigo”, de Álvaro Delgado, da Bolívia e María Betania Hernández (maracas e eletrônica), com Temazcal de Javier Alvarez, do México, encerraram o espetáculo.
E a programação artística no Teatro Municipal Sefrin Filho continua hoje 18/07 com “A Noite dos Professores”.%u200B
Ref.: http://www.cascavel.pr.gov.br
Ocorreu um erro de reconhecimento de sua tela. Atualize a página.