Postado em 15/11/2018 08:07 - Edição: Bruno Wisniewski
”A festa aconteceu no Parque de Exposições onde está sendo realizada a 39ª Expovel"
Gustavo dos Santos, uma garotinho de quatro anos, roubou a cena durante o corte do bolo de aniversário dos 67 anos de Cascavel. O menino quis cantar parabéns, apagar as velinhas e cortar o bolo junto com o prefeito Leonaldo Paranhos, que prontamente atendeu ao pedido da criança. Este ano, sete mil pedaços de bolo recheado com geleia de ameixa, morango, abacaxi e doce de leite com cobertura de merengue, foram servidos à população que compareceu ao Parque de exposições Celso Garcia Cid, onde acontece a 39ª edição da Expovel e onde o bolo foi servido.
"Nestes dois anos começamos a pagar uma conta que tem o Poder Público para com a população. Estamos em primeiro lugar no Brasil no aumento do atendimento na atenção básica de saúde, primeiro lugar no Paraná e segundo no Brasil em saúde bucal. E o nosso grande presente foi ver Cascavel avançar no ranking das melhores cidades do país para se fazer negócios. Pulamos, segundo a Revista Exame da 50ª posição para a 23ª posição. E, nós vamos trabalhar mais, porque Cascavel merece ser uma cidade referência", comemorou o prefeito Paranhos durante a solenidade que festejou os 67 anos do Município.
67 metros
Há 19 anos, no aniversário de Cascavel é servido um bolo e a cada ano aumenta de tamanho, conforme a idade da cidade, ele ganha um metro a mais. Este ano, foram 67 metros do doce, que leva de quatro a cinco dias para ficar pronto e mobiliza muita gente, do preparo até a hora de servir. E a população acompanhou de perto todo o processo de montagem do bolo. De acordo com a presidente do Rotary Clube Cascavel Leste, Eliane Maria Liberali Cervo, foram usados no preparo das 224 massas utilizadas no bolo de aniversário, 200 kg de farinha; 280 dúzias de ovos; 200 kg de açúcar. Tudo isso resultou em 800 quilos do 'superdoce'.
Todos os ingredientes foram doados, assim como o trabalho de voluntários que garantiram o bolo para a festa de Cascavel. "Este ano servimos mais de sete mil pedaços de bolo. E tivemos a participação de 60 pessoas na montagem, no corte e distribuição para a população. É gratificante ver o sorriso de cada uma delas ao pegar o bolo, saborear e repetir", disse Eliane. Segundo ela, foram necessárias duas horas para montar o bolo e mais duas horas para servir.
Benção ecumênica
A solenidade em comemoração aos 67 anos de Cascavel, foi precedida de uma cerimônia ecumênica ministrada pelo Padre Jorge e o Pastor Giovano com a participação de secretários, dos vereadores Alécio Espínola, Celso Dal Molin, Valecir Alcântara e Josué de Souza, do presidente da Sociedade Rural do Oeste, Adani Triches, da rainha e das princesas da 39ª Expovel, além da população. O secretário municipal de Cultura e Esportes, Ricardo Bulgarelli, destacou a importância da participação do Rotary, da Secesp e dos patrocinadores que ajudaram a preparar o "super bolo", que marcou os festejos do aniversário de Cascavel. "É o trabalho de muitas mãos que resultaram numa grande festa, assim como a nossa grande Cascavel cresce e destaca pelo trabalho da sua gente", completou.
link https://cascavel.atende.net/#!/tipo/noticia/valor/30401
Ref.: https://cascavel.atende.net/
Ocorreu um erro de reconhecimento de sua tela. Atualize a página.