Postado em 13/05/2019 13:22 - Edição: Marcos Sefrin
Médicos estão prescrevendo a natureza a pacientes na Escócia
Agora, todas as 10 cirurgias públicas da Escócia agora terão um calendário e um panfleto listando os passeios e atividades.
Longas caminhadas, observação de pássaros e fazer cadeias de margarida estão sendo prescritos por médicos para pacientes em ilhas Shetland da Escócia, como parte de tratamentos para doenças crônicas.
O Serviço Nacional de Saúde da Escócia lançou o que tem sido chamado de "prescrições de natureza" para ajudar a tratar uma série de aflições, incluindo pressão alta, ansiedade e depressão.
Todas as 10 cirurgias públicas do município terão agora um calendário e panfletos que listam passeios e atividades, feitos pela Sociedade Real de Pássaros da Escócia (RSPB na Escócia), que os médicos podem distribuir aos pacientes, de acordo com um comunicado à imprensa doRSPB .
Viver perto da natureza ligada a vidas mais longas, diz estudo
"Através do projeto 'Nature Prescriptions' GPs [médicos] e enfermeiras podem explicar e promover os muitos benefícios que o ar livre pode ter no bem-estar físico e mental", disse Lauren Peterson, especialista em melhoria da saúde do NHS Shetland.
O calendário, disponível on-line , incentiva os pacientes a vasculhar as praias em busca de conchas, fazer jardinagem, fazer caminhadas costeiras ou até mesmo procurar lontras durante a maré baixa, a fim de colher os benefícios para a saúde ao ar livre.
A pesquisa mostrou que a exposição à natureza pode combater a depressão, diminuir os níveis de estresse, melhorar a pressão arterial e também foi mostrado para impulsionar habilidades criativas e cognitivas.
Por que você deveria tomar banho na floresta (e não queremos dizer xampu)
Um estudo de 2017 realizado por pesquisadores da Escola de Saúde Pública Harvard TH Chan e do Hospital Brigham and Women, em Boston, descobriu que morar em áreas verdes ou perto delas pode ajudar as mulheres a viver mais e melhorar sua saúde mental.
É isso que os médicos da Escócia estão tentando explorar.
"Eu quero participar, porque o projeto fornece uma maneira estruturada para os pacientes acessarem a natureza como parte de uma abordagem não-medicamentosa para problemas de saúde", disse Chloe Evans, clínica geral de um centro de saúde na ilha. declaração.
"Os benefícios para os pacientes são que eles são gratuitos, facilmente acessíveis, permitem uma conexão maior com o ambiente, o que esperamos que melhore a saúde física e mental dos indivíduos", disse Evans, cuja prática foi a primeira a iniciar a iniciativa no ano passado.
Iniciativas públicas e privadas em todo o mundo avançaram em uma direção similar. Nos EUA, um projeto do East Bay Regional Park District e do Hospital Infantil UCSF Benioff, em Oakland, transporta os pacientes para os parques por meio de seu programa "prescrição de parque e transporte de natureza".
"Os estudos mostraram que dentro de 15 minutos de estar na natureza, o seu nível de estresse diminui, a sua freqüência cardíaca melhora a pressão arterial", disse o Dr. Nooshin Razani, pediatra e pesquisador da natureza no Hospital Infantil da UCSF Benioff Oakland, em um relatório anterior. .
"Ao longo de toda a vida", disse ela, "estar na natureza pode levar a menos doenças cardíacas, bem como melhorias em quanto tempo as pessoas podem viver."
Matéria feita Por Tara John, CNN Atualizado 1416 GMT (2216 HKT) 5 de outubro de 2018
Ref.: https://edition.cnn.com/
Ocorreu um erro de reconhecimento de sua tela. Atualize a página.