Postado em 03/12/2018 17:52 - Edição: Marcos Sefrin
”Programação cultural de Natal continua até o dia 23 em frente à Catedral; Papai Noel atende na Casinha em horários especiais"
Olhinhos e olhos atentos na expectativa da chegada daquele que simboliza a magia do Natal, a festa cristã que celebra o nascimento de Jesus e confraterniza as pessoas, reacendendo o desejo de paz. A chegada do Papai Noel é uma tradição que marca a abertura do Natal em Cascavel e que, na noite de ontem (2), levou pelo menos 25 mil pessoas, segundo estimativas extraoficiais, ao Centro da cidade para o início do Natal para Todos.
A emoção, visível entre a criançada, ficou evidente também entre os adultos que não escondiam a expectativa de acompanhar a festa e a alegria dos pequenos. A data contagia, "pois é um momento de celebrar, de perdoar, de reconhecer o que temos, valorizar a nossa vida e a nossa cidade. Natal é momento de união e fé e de pedir a paz que vem de Jesus", enfatizou o prefeito Leonaldo Paranhos, que junto com várias autoridades recepcionou o "Bom Velhinho", que é aventureiro em Cascavel: desce numa tirolesa, despertando sorrisos até chegar ao solo.
Casa do Papai Noel
No Calçadão, na Casa do Papai Noel, o "Bom Velhinho" atenderá às crianças até o dia 23 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 18 horas às 22 horas; aos sábados das 9 horas às 23 horas e aos domingos das 14 horas às 23 horas.
No local é possível deixar ou adotar cartinhas com pedidos de Natal.
Momento de união
"O Natal une as famílias; é o momento de reativar o amor ao próximo, conforme a mensagem que Cristo traz. E toda luz que se acende nesta data, representa o próprio Jesus, que é a luz do mundo. É uma festa para todos celebrarmos juntos", enfatizou o padre Reginei Módulo, o padre Zico, que ao lado do pastor Daniel Orlandi, conduziu a celebração ecumênica de abertura da festa natalina em nossa cidade, antes da descida da figura mágica do Papai Noel.
Apresentações culturais seguem até dia 23
Apresentações culturais abriram a noite de ontem. O Auto de Natal contou com a participação do Coral Municipal e da Orquestra Sinfônica de Cascavel e apresentação da cantora mirim Bruna Fernanda. Até o dia 23, a população poderá apreciar, todas as noites, a partir das 20 horas, no Calçadão, diversas apresentações conforme a programação anexa.
Cidade iluminada
Antes dos fogos que encerram a programação na noite de ontem com chave de ouro, em contagem regressiva a cidade ficou iluminada com a decoração natalina. Este ano o Município contemplou diversos pontos ao longo da Avenida Brasil, horizontalizando a iluminação, contemplando também a Rua Barão do Rio Branco até a Rua Marechal Deodoro, a Praça da Bíblia, a Praça do Migrante, o Lago Municipal e a Prefeitura. No Centro, devido à reforma da Catedral, a igreja ficou sem a tradicional iluminação, mas o Município investiu em outros cenários luminosos. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, João Alberto Soares de Andrade, o valor total do Natal para Todos de 2018 chega a R$ 710 mil.
Doação de brinquedos
Durante a abertura oficial do Natal para Todos também foi lançada a "Campanha Brinquedo sem brincar, está na hora de doar", que incentiva a doação de brinquedos que ainda estão em bom estado de conservação mas que já caíram no esquecimento da garotada.
Famílias que desejam doar podem levar o brinquedo e depositar na caixa gigante que está instalada no calçadão, em frente à Catedral. As doações serão repassadas ao Provopar, que fará a entrega às crianças cadastradas na entidade.
Caravana do Papai Noel
A Caravana do Papai Noel iniciou dia 25 de novembro e segue até o dia 11 de dezembro, passando pelos cinco distritos e pelos 12 territórios da cidade levando alegria à garotada, conforme a programação abaixo.
Ref.: https://cascavel.atende.net/
Ocorreu um erro de reconhecimento de sua tela. Atualize a página.