Postado em 19/12/2018 11:41 - Edição: Marcos Sefrin
”O flagrante foi feito aconteceu na Rua Padre Carlos Nitzko, na Região do Lago."
A Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) realizou na tarde do dia 18 mais uma "Operação Radar", a qual aconteceu na Rua Padre Carlos Nitzko, na Região do Lago.
A velocidade permitida da via para aquela região é de 60 km/h, durante a operação, uma moto foi flagrada excedendo o limite de velocidade, atingindo 99 km/h. De acordo com o artigo 218, III, do Código de Trânsito Brasileiro (Quando a velocidade for superior à máxima em mais de 50%, infração gravíssima; multa três vezes, suspensão imediata do direito de dirigir e apreensão do documento de habilitação), ou seja, a multa será no valor de R$ 880,41.
Além do prejuízo financeiro, a velocidade excessiva poderá resultar em acidente grave, por exemplo, segundo o diretor de Educação e Fiscalização de Trânsito, Ademir Sampaio, "se um pedestre for atropelado nesta velocidade, poderá ir a óbito, ou ficar acamado pelo resto da vida, por isso, reiteramos que a velocidade da via deve ser respeitada".
A Cettrans trabalha constantemente em prol de um trânsito mais humanizado, realizando diariamente ações de educação e fiscalização para coibir o desrespeito no trânsito e aos demais usuários que compartilham o mesmo espaço.
Ref.: https://cascavel.atende.net/
Ocorreu um erro de reconhecimento de sua tela. Atualize a página.