Postado em 08/05/2019 10:59 - Edição: Marcos Sefrin
PAULO GUEDES, AMEAÇAS E CLIMA DE CONSTERNAÇÃO
Sem o Brasil, nenhum país da América do Sul aparece na lista dos mais confiáveis
O Brasil deixou de ser um país confiável para investimento estrangeiro. É o que indica um levantamento realizado pela consultoria A.T.Kearney, divulgado nesta terça-feira 7, que lista os 25 países mais confiáveis para receber capital estrangeiro. Essa é a primeira vez, desde que o levantamento foi desenvolvido, em 1998, que o Brasil deixa a lista.
RANKING – 2019
Sem o Brasil, nenhum país da América do Sul se encontra entre os mais confiáveis. O ranking é feito a partir de pesquisas com 500 executivos de companhias líderes mundiais. O resultado é calculado com base em perguntas sobre a possibilidade de as empresas fazerem um investimento direto em um mercado nos próximos três anos.
Além do Brasil, Portugal também saiu do ranking, ambos passando por uma crise econômica. Estados Unidos ficou em primeiro lugar pelo sétimo ano consecutivo, seguido de Alemanha e Canadá. Já a China tombou, caindo para a 7ª posição, a pior desde o início do estudo. China, Índia e México são os únicos emergentes na lista dos 25 países.
A pesquisa mostra que os investidores estão otimistas com a economia global e 62% dos consultados se dizem mais otimistas que no ano anterior.
Ref.: https://www.cartacapital.com.br/
Ocorreu um erro de reconhecimento de sua tela. Atualize a página.