Postado em 13/05/2019 14:31 - Edição: Marcos Sefrin
Ponte da hélice - Singapura
TommL / Getty Images
Em forma de um fio de DNA, a Helix Bridge foi inaugurada em 2010 como a primeira ponte curva do mundo. A ponte somente para pedestres é projetada com uma passarela iluminada envolta em quatro espirais internas (para representar as quatro bases do DNA) de vidro e aço. Ligando o Marina Center com a Marina South, a ponte oferece belas vistas do horizonte de Cingapura, do parque natural Gardens by the Bay e do mega-resort Marina Bay Sands, especialmente de suas quatro plataformas de observação. Várias vezes por ano, obras de arte de artistas locais são exibidas em uma galeria ao ar livre.
Ponte da mulher - Buenos Aires, Argentina
fotoquique / Getty Images
Projetado pelo famoso arquiteto Santiago Calatrava, o Puente de la Mujer foi concluído em 2001 e é conhecido por sua passarela oscilante, que gira 90 graus para permitir a passagem de barcos. O desenho assimétrico da ponte serve para evocar um casal dançando o tango, embora alguns digam que se parece mais com um anzol, vela ou harpa. A ponte de 335 metros de comprimento foi construída para melhor conectar a área portuária da cidade, o Puerto Madero, com o resto da cidade. Desde então, tornou-se um símbolo de Buenos Aires e é maravilhosamente iluminado a cada noite.Curiosidade: em inglês, o nome da ponte se traduz em "Woman's Bridge", uma homenagem a Puerto Madero, onde várias ruas receberam nomes de mulheres famosas.
Ponte do Brooklyn - Nova Iorque, Nova Iorque
NicolasMcComber / Getty Images
Mais de 120.000 veículos, 4.000 pedestres e 3.100 ciclistas atravessam o East River do Brooklyn para Manhattan, via Brooklyn Bridge, todos os dias, mas quando a ponte foi concluída em 1883, as pessoas estavam um pouco menos certas sobre isso. Depois que uma mulher caiu de uma escada na ponte, o pânico que se seguiu fez com que 12 pessoas fossem esmagadas até a morte. Mais tarde, um desfile de 12 elefantes foi conduzido através da ponte em um truque projetado para mostrar às pessoas como era seguro. Uma das mais antigas pontes suspensas dos EUA, a ponte é um marco histórico nacional e uma das atrações mais populares de Nova York. Ele apareceu na tela em filmes que vão desde “Moonstruck” e “Sex and the City” a “Ghostbusters” e “Spiderman”.
Ponte Dourada - Da Nang, Vietnã
quangpraha / Getty Images
Localizada nas colinas de Bà Nà, no centro do Vietnã, a Cau Vang, ou a Ponte Dourada, é uma ponte para pedestres com cerca de 120 metros de comprimento e vista panorâmica. A ponte, que fica a 3.200 metros acima do nível do mar, foi inaugurada em junho de 2018, e fotos da estrutura única se tornaram instantaneamente virais. Não apenas a ponte está impressionantemente localizada acima das árvores, mas a passarela parece ser sustentada por duas enormes mãos de pedra. A área ao redor da ponte, antigamente o local de uma base do exército americano, tem sido uma atração turística há décadas, repleta de teleférico, jardins, vila medieval francesa e museu de cera. Agora, graças a esta ponte impressionante, tornou-se um local ainda mais popular.
Ponte do céu de Langkawi - Langkawi, Malásia
35007 / Getty Images
Concluído em 2004, o Langkawi Sky Bridge é o mais longo vão livre e ponte suspensa curva do mundo. Pendurado 2.200 pés - quase o comprimento de um campo de futebol - no ar, a ponte de 400 metros de comprimento fica no topo da montanha Machinchang e oferece uma vista incrível da exuberante floresta verde abaixo. Para chegar à ponte, os visitantes primeiro pegam o teleférico de Langkawi até a estação de cima e, depois, sobem o elevador da SkyGlide até o final. A ponte somente para pedestres pode acomodar 250 pessoas de uma só vez e inclui duas grandes plataformas de observação em cada extremidade.
Tsing Ma - Hong Kong
luxizeng / Getty Images
Conectando Hong Kong e Lantau Island, a ponte Tsing Ma é a maior ponte suspensa que transporta tanto o tráfego ferroviário quanto o rodoviário. A ponte de dois andares foi concluída em 1997, a um custo de US $ 920 milhões, e sua inauguração contou com a presença da ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher. A ponte corre 1,3 milhas e está fechada para o tráfego de pedestres, então para ver de perto, você precisará estar viajando de carro ou trem. Alternativamente, confira a plataforma de observação no Lantau Link Visitor Center ou na Ma Wan Beach.
Ponte da Torre - Londres, Inglaterra
Mohana-AntonMeryl / Getty Images
Uma ponte basculante em estilo gótico (semelhante a uma ponte levadiça) e uma ponte suspensa, a Tower Bridge foi construída entre 1886 e 1894 no rio Tâmisa da cidade. Consiste em duas torres conectadas no topo por duas passagens horizontais (uma das quais é de vidro), e uma basculação que gira para elevar a estrada e permitir que os navios atravessem. As duas torres, passarelas e sala de máquinas vitorianas só podem ser visitadas como parte da Exposição da Ponte da Torre, mas o resto da ponte é acessível a carros e pedestres que atravessam o rio.
Ponte Seven Mile - Florida Keys, Flórida
felixmizioznikov / Getty Images
Estendendo-se de Marathon, Flórida a Little Duck Key, a Seven Mile Bridge do sul da Flórida foi uma das pontes mais longas do mundo quando foi inaugurada em 1912. Parte da Overseas Highway, atualmente consiste em duas pontes paralelas: chamado de Cavaleiros Key-Pigeon Key-Moser Canal-Pacet Channel Bridge), que é aberto apenas para pedestres e ciclistas, e uma seção moderna - terminada em 1982 - exclusivamente aberta para carros. Ambos se tocam no oceano, criando a sensação de que você está deslizando sobre o mar. A seção antiga está atualmente fechada para reparos até 2021, mas quando aberta, é um local popular para a pesca, corrida e ciclismo sobre as belas águas azuis do Atlântico.
Ponte Viaduto de Millau - Millau, França
Joaquin Ossorio-Castillo / Getty Images
Subindo 1.125 pés - mais alto que a Torre Eiffel - o Viaduto de Millau é a ponte veicular mais alta do mundo. A construção custou mais de US $ 600 milhões e levou 17 anos, mas a espera valeu a pena. A ponte foi inaugurada em 2004 e, desde então, tornou-se uma atração turística regional, atraindo multidões que vêm passear de canoa por ela, pairam sobre ela ou simplesmente admiram essa maravilha arquitetônica de longe. É mais espetacular quando a neblina rola no vale, muitas vezes aparecendo como se estivesse flutuando acima das nuvens.
Ponte Golden Gate - São Francisco, Califórnia
minddream / Getty Images
Concluída em 1937, a Ponte Golden Gate é uma das estruturas mais reconhecidas no mundo e foi nomeada uma das Maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis. A extensão da suspensão de 4.200 pés de comprimento - que bateu recordes quando foi aberta - atravessa o Estreito de Golden Gate e liga a cidade de São Francisco ao condado de Marin. Mais de 200.000 pessoas atravessaram a ponte no dia em que ela abriu; hoje, mais de 112.000 carros e 27.000 pedestres e ciclistas a atravessam todos os dias, muitas vezes enquanto estão encobertos pelo notório nevoeiro da cidade.
Ponte Vecchio - Florença, Itália
xavierarnau / Getty Images
A ponte mais antiga de Florença (e a mais antiga na estreita categoria de “ponte de arco segmentada fechada de pedra” na Europa), a Ponte Vecchio é uma ponte medieval que remonta a 1345. Distingue-se não só pela história, mas pelas lojas que linha sua extensão. Originalmente, esses postos avançados eram ocupados por açougueiros e, mais tarde, por joalheiros e comerciantes de arte; agora eles são preenchidos principalmente com lojas de bugigangas e souvenirs. Durante a Segunda Guerra Mundial, Hitler considerou a ponte importante o suficiente para que ele ordenasse que suas tropas a deixassem ilesa, mas ela foi quase destruída por enchentes duas décadas depois, em 1966. Hoje, é um dos pontos de referência mais famosos e atrações turísticas de Florença.
Ponte das Correntes Széchenyi - Budapeste, Hungria
RudyBalasko / Getty Images
Quando abriu em 1849, esta ponte que cruzava o rio Danúbio ligava as cidades separadas de "Buda" e "Peste", agora unidas como a capital da Hungria. Durante a Segunda Guerra Mundial, a ponte foi completamente destruída; apenas os pilares ficaram de pé. Foi reconstruído em 1947 e hoje, com seus leões de pedra em ambos os lados da entrada, é um símbolo duradouro de Budapeste. A ponte é particularmente popular entre os habitantes locais e visitantes à noite, quando é maravilhosamente iluminada, e durante os muitos festivais de verão realizados nela.
Ponte do Porto - Sydney, Austrália
David-Mott-Photography / Getty Images
Apelidado de "O Cabide" por seu design arqueado, a Sydney Harbour Bridge é tão sinônimo da Austrália quanto os cangurus. Foram necessários 1.400 trabalhadores por oito anos para construir essa beleza arquitetônica, que foi inaugurada em 1932. Ela possui vários recordes, incluindo a sexta ponte mais longa do mundo, a mais alta ponte em arco de aço e até 2012 a maior longevidade do mundo. ponte de extensão. Hoje, é uma importante rota de transporte para pedestres, ciclistas, carros e trens. Desde 1998, os viciados em adrenalina têm conseguido escalar os arcos da ponte (embora aproveitados com segurança) na experiência do BridgeClimb. A Harbour Bridge também é uma parte importante da véspera de Ano Novo da cidade; desde 1997, várias imagens e palavras foram iluminadas na ponte usando luzes de cordas.
Ponte Jacques Chaban-Delmas - Bordéus, França
photooiasson / Getty Images
A ponte de elevação vertical mais longa da Europa, a Pont Jacques Chaban-Delmasat tem 380 pés de comprimento e pode elevar e abaixar a sua extensão a 252 pés verticais, permitindo que navios altos navegem sob ela mesmo quando o rio Garonne está na maré alta. A ponte foi inaugurada em 2013 e transporta carros, bicicletas, bondes e pedestres pelo rio. Este monumento impressionante é melhor visto de perto, seja a pé enquanto cruza ou de baixo em um navio. Mas também pode ser vista de ambos os lados do rio ou de La Cité du Vin, o museu de vinhos de oito andares de Bordeaux.
Ponte Vasco da Gama - Lisboa, Portugal
Nuno Miguel Valente / Getty Images
Estendendo-se 11 milhas sobre o rio Tejo e nomeado em homenagem ao lendário explorador português, a ponte Vasco da Gama foi construída em 1998 para a Exposição Mundial de Lisboa. A ponte é a mais longa da Europa; é tão longo, na verdade, que os engenheiros tiveram que explicar a curvatura da terra ao construí-la. Essa incrível façanha de engenharia levou apenas 18 meses para 3300 trabalhadores serem concluídos, embora tenha custado cerca de US $ 1 bilhão. A ponte é tão longa que, em dias nublados, é impossível ver de uma ponta à outra.
Matéria feitaPor Katie Hammel em 3 de dezembro de 2018
Ref.: https://www.farandwide.com/
Ocorreu um erro de reconhecimento de sua tela. Atualize a página.