Postado em 16/11/2018 21:10 - Edição: Bruno Wisniewski
”Neste sábado (17), segue o atendimento de pacientes adultos e pediátricos na UPA Veneza; na UPA Tancredo somente a pediatria e pacientes regulados pelo Samu e Siate"
A Secretaria Municipal de Saúde informou no fim da tarde desta sexta-feira (16) que as atividades da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) que foi transferida do Brasília para o 'Hospital de Retaguarda' - antigo Jácomo Lunardelli - iniciam às 7 horas de domingo (18) e não mais neste sábado (17). Apesar das equipes estarem trabalhando desde quarta-feira (14) na transferência da estrutura, não foi possível finalizar os trabalhos relacionados à energia elétrica (instalação e teste do gerador de energia) e ao sistema de gases medicinais.
De acordo com o secretário Rubens Griep, como o movimento observado nas UPAs Veneza e Tancredo durante os feriados de 14 e 15 e nesta sexta-feira (16) foi "tranquilo, apesar do aumento natural da demanda em razão da transferência da UPA do Brasília, optamos por retardar mais um dia para que todos os testes de segurança sejam feitos e tenhamos total tranquilidade para iniciar a operação do domingo".
O secretário explicou que o trabalho foi intenso nos últimos três dias, porém, não houve tempo hábil para fazer todos os testes que o protocolo de segurança preconiza tanto para que os profissionais da saúde quanto os pacientes tenham total segurança em relação à estrutura de atendimento. "Todo planejamento de atendimento nesta transição foi bem-sucedido e, por isso, tomamos esta decisão que não traz prejuízos para o atendimento, pelo contrário, nos dá ainda mais segurança e garantia de oferecer as melhoras condições de trabalho", completou.
Neste sábado (17), segue o atendimento de pacientes adultos e pediátricos na UPA Veneza; na UPA Tancredo, somente a pediatria e pacientes regulados pelo Samu e Siate.
link https://cascavel.atende.net/#!/tipo/noticia/valor/30411
Ref.: https://cascavel.atende.net/
Ocorreu um erro de reconhecimento de sua tela. Atualize a página.