Postado em 26/03/2019 07:53 - Edição: Bruno Wisniewski
Materiais recicláveis foram usados para a construção dos canteiros
Engana-se quem pensa que o Programa Agricultura Urbana beneficia apenas lotes e terrenos baldios existentes no perímetro urbano de Cascavel. A intenção do programa é contemplar todo o Município com a produção de verduras, legumes, ervas medicinais e aromáticas livres de agrotóxicos, e desenvolver nas comunidades o mesmo sentimento de pertencimento trabalhado nos territórios implantados pelo Território Cidadão.
Prova disso é a conclusão de mais uma horta no Distrito de Sede Alvorada, a primeira no interior do município. Os trabalhos foram concluídos no dia 18 e horta possui 150 metros quadrados e diferencia-se das demais por ter sido feita com materiais recicláveis. Para os canteiros foram utilizados com pneus velhos e as hortaliças que abastecerão a Unidade Básica de Saúde do Distrito.
A horta conta com 12 variedades de ervas medicinais e aromáticas, que serão utilizadas para chás pelo grupo de hipertensos atendidos pela unidade. Também estão sendo cultivados salsinha, cebolinha, alface, almeirão, maxixe e beterraba, que servirão para melhorar a alimentação dos servidores que atuam na unidade de saúde.
Ref.: https://cascavel.atende.net/
Ocorreu um erro de reconhecimento de sua tela. Atualize a página.