Postado em 27/03/2019 12:50 - Edição: Marcos Sefrin
Projeto inicia no mês em que se comemora os dias Internacional e Nacional do Livro Infantil
Um verdadeiro tesouro vai circular pelas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil a partir do dia 1º de abril, e apesar da data, isso não é mentira! Trata-se do projeto de incentivo à leitura "Tesouro Literário", que foi lançado no último ano, durante a Mostra da Educação, e que terá início neste mês de abril, nas unidades educacionais.
O mês de abril, inclusive, marca dois momentos importantes para a literatura infantil, já que no dia 2de Abril comemora-se o Dia Internacional do Livro Infantil (dia do nascimento de Hans Christian Andersen, considerado o maior de histórias voltadas para o público infantil), e em 18 de abril comemora-se o Dia Nacional do Livro Infantil (data de nascimento do 'pai da literatura infantil' no Brasil, Monteiro Lobato).
Os baús do 'Tesouro Literário' percorrerão as escolas e Cmeis durante todo o ano, visando contribuir e ampliar as boas práticas já incentivadas pelos profissionais da Educação. Os baús terão livros que contemplam os alunos do berçário até o 5º ano, de acordo com a unidade que será visitada. O tesouro ficará na escola ou no Cmei durante uma semana, conforme um cronograma já estabelecido e aí cada unidade terá liberdade para usar da criatividade para explorar o Tesouro entre as turmas. "A intenção é ampliar o acesso ao mundo literário e com isso possibilitar aos alunos o desenvolvimento do imaginário, da criatividade que os livros proporcionam", explica a coordenadora das bibliotecas escolares, Cilmara Ceccatto Sachet.
Nesta primeira semana de abril, além de ser encaminhado para escolas e Cmeis, um dos baús do Tesouro Literário também ficará à disposição de todos os que frequentarem o Paço Municipal. Pais e crianças poderão passar no térreo da prefeitura e conferir com a coordenadora das bibliotecas escolares, como o projeto vai funcionar, além de aproveitar para dar uma conferida nas obras.
Ref.: https://cascavel.atende.net/
Ocorreu um erro de reconhecimento de sua tela. Atualize a página.